quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Lisboa com Carmona contra a instalação do Museu Nacional do Desporto no Pavilhão Carlos Lopes

Os Vereadores do Movimento "Lisboa com Carmona" votaram contra a proposta apresentada pelo Presidente da Câmara para a instalação do Museu Nacional do Desporto no Pavilhão Carlos Lopes.

O Pavilhão Carlos Lopes é um edifício municipal, para qual no passado se estudavam planos com vista à requalificação do imóvel e a sua afectação à prática desportiva, integrando-o na rede de equipamentos municipais desportivos.

Com a proposta aprovada ontem com os votos favoráveis do PS, PSD, Cidadãos por Lisboa e do Vereador José Sá fernandes, acolhe-se uma iniciativa governamental, a concretizar através da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Estão ainda por identificar as condições em que esta cedência se realizará.

Em declarações à imprensa, Pedro Feist justificou o voto contra por entender que o espaço "não tem condições para o desporto de equipa, mas tem para o desporto individual" e preferia ver o pavilhão com um "uso polivalente", para actividades desportivas e culturais (in: Público de 4/12/2008).
Pedro Feist lamentou ainda não ter sido aproveitada a candidatura às verbas do Casino de Lisboa que preparou antes de deixar o Pelouro do Desporto em 2007.

Esta proposta teve também a oposição dos vereadores do PCP.

2 comentários:

Anónimo disse...

E cadê o Zé? Calaram a boca ao Zé? Mas o Zé falava tanto, por tudo e por nada, porque sim, porque não, e como lhe puseram a rolha, metendo-lhe uns bons patacos no bolso, o Zé agora até está sentadinho e caladinho nas reuniões de Câmara? Oh Zé, oh amigo Zé, como é possivel teres-te vendido por tão pouco! Afinaç tu gostas é da coluna da direita porque os lisboetas esses que trabalhem para tu teres o teu ao fim do mês. Vai-te embora Zé e trabalha porque trabalho dá saúde e faz crescer!!

Anónimo disse...

Professor Carmona
Volte, está perdoado!
Mais um bocadinho,só mais um bocadinho, e o Pavilhão ainda vai para uma Fundação.Ao ritmo,a que o Presidente António Costa cede imovéis classificados e históricos do município,já não falta muito.Do conhecimento público já lá vai Palácio da Mitra e a Casa dos Bicos.