quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Carmona Rodrigues quer Linha Amarela até Alcântara

in: Jornal de Notícias de 10.12.2008
«Prolongar a Linha Amarela do Metropolitano de Lisboa da Estação do Rato até Alcântara, de modo a optimizar o fluxo de utilizadores, com a ligação à linha de Cascais. Este é um dos objectivos da proposta dos vereadores do movimento "Lisboa com Carmona", que será hoje votada na reunião do executivo da Câmara Municipal de Lisboa (CML).
O grupo liderado pelo ex-presidente da Câmara, Carmona Rodrigues, propõe que o município reforce junto da Administração Central a necessidade de estender aquela ligação de metro, tal como estava previsto nos estudos elaborados, em 2007, no âmbito da revisão do Plano Director Municipal e do Plano "Lisboa 2012 - Uma Visão Estratégica". Carmona pretende ainda que o executivo, liderado por António Costa (PS), aprove a integração desse prolongamento do metro na proposta do Plano de Urbanização de Alcântara, cujos Termos de Referência já foram aprovados em Março.
A proposta surge depois de terem sido apresentados os planos da Administração Central par a área de Alcântara, que incluem a ligação ferroviária da Linha de Cascais à Linha de Cintura e as novas acessibilidades ao Porto de Lisboa. No documento, os três vereadores do movimento salientam que actualmente a linha Amarela apresenta "desiquilíbrios que importa contornar, não só pelos aspectos de mobilidade mas também à racionalização e ao aproveitamento do investimento feito."»

Sem comentários: