terça-feira, 8 de abril de 2008

Voto de Pesar pelo falecimento do General Galvão de Melo

Voto de Pesar n.º 8/2008, aprovado por maioria com 6 votos a favor(3PPD/PSD e 3 LCC), 4 votos contra (1 PS-Ver.ª Ana Sara Brito, 2 PCP, e 1 BE) e 7 abstenções (5 PS e 2 CPL)

O General Galvão de Melo, nasceu em Buarcos, Figueira da Foz, a 04 de Agosto de 1921, passou parte da sua infância na Aldeia de Oliveira em Mangualde, de onde era natural a sua família.
Fez o ensino secundário no Liceu Camões, em Lisboa e frequentou a Academia Militar, onde terminou o curso de Aeronáutica Militar em 1943, tendo mais tarde concluído o curso de Estado-Maior com distinção.
Em 1960, foi destacado para Moçambique e um ano depois foi colocado em Angola.
No ano de 1966 criou e dirigiu o curso de Estado-Maior da Força Aérea, a funcionar no Instituto de Altos Estudos.
Anos mais tarde aderiu ao movimento do 25 de Abril e tornou-se membro da Junta de Salvação Nacional, de onde saiu em Outubro de 1975.
Candidata-se como deputado independente do CDS `s Assembleia Constituinte, eleita a 25 de Abril de 1975, e mais tarde, recandidata-se também como independente do CDS, à primeira Assembleia Legislativa.
Em 1980 candidata-se à Presidência da Republica como independente.
Foi ainda presidente da Associação de Amizade Portugal-Indonésia e da Associação Portugal-Iraque e publicou vários livros após o 25 de Abril, entre os quais “MFA – Movimento Revolucionário”, “Rumo à Dignidade”, “Coragem de Lutar”, “Tradição e Destino”, “Continuar Portugal”, “Meu Povo, Minha Terra”.
Assim, vem o Grupo de Vereadores “Lisboa com Carmona”, propor à Câmara Municipal de Lisboa, um Voto de Pesar em homenagem ao General Galvão de Melo.
Os Vereadores

Sem comentários: